Sobre Nós

Nossa História

A Associação Sempre a Seu Lado nasceu de andanças de protetoras dos animais, que sensibilizaram-se com a situação em que se encontravam inúmeros deles em Araras, interior do estado de São Paulo.

O grupo descobriu um novo olhar nas questões relacionadas ao meio ambiente, zoonoses e da proteção animal: Zelar pelo bem-estar, saúde e qualidade de vida dos amigos de quatro patas, principalmente daqueles que são muito amados por pessoas desprovidas de recursos financeiros, resolvendo, por isso, dar uma abordagem ampla, buscando alternativas concretas para a solução desses entraves. Com esta postura, visa , também promover a qualidade de vida do tutor dos pets, possibilitando-lhe maior contato e afeto aos seus animais de estimação.

Dentre inúmeros casos, a primeira escolha foi direcionada a uma senhora que reside na zona norte da cidade de Araras e tem 39 cães e 23 gatos . São dezenas sob sua guarda, mesmo assim não deixa esmorecer a paixão e dedicação por “aqueles” que não falam nosso idioma, mas demonstram gratidão com sua presença e carinho SEMPRE A SEU LADO.

Através de jantares, vendas de rifas, bazares e doações o grupo totalmente engajado na tentativa de proporcionar aos peludos um abrigo, conseguiu construir um canil de 50 mts. quadrados com cobertura, iluminação e principalmente instalações de saneamento para acolher os pets, todos abandonados e que essa senhora tem, não só como causa de proteção, mas como parte de sua vida.

Dessa forma nossa primeira empreitada foi concretizada com sucesso e denominado CANIL DA ESPERANÇA.

Conseguimos ainda vacinar todos os animais com a V10 (contra cinomose, parvovirose, leptospirose canina, entre outras), vermifugar, castrar e na medida do possível, auxiliamos com ração e médico veterinário.

E daí pra frente o grupo tem realizado muitos projetos, entre eles, campanhas de castrações, pois confiamos ser o meio mais humano e eficaz de combater o abandono, reduzir a população de animais errantes e as zoonoses transmitidas por eles, os maus-tratos aos pets sem donos e de proprietários pouco responsáveis. Somente dessa forma teremos o real controle da população dos caninos e felinos e consequentemente contribuir para a saúde pública de nossa cidade.

Estamos no caminho certo, e cada vez mais, temos conseguido salvar vidas de centenas de animais que vivem à própria sorte, muito embora estejamos muito aquém do esperado.

O que mais almejamos é mais pessoas nesta luta que é árdua, mas não impossível. Quanto mais defendermos os animais, mais os direitos deles irão incutir nas mentes humanas. Para tanto, precisamos cada vez mais de parceiros para realizarmos nossas ações.

A Associação Sempre a Seu Lado usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais sobre cookies clique aqui.