Sobre Nós

Conquistas

Aperto de mãos

TAC - Termo de Ajustamento de Conduta

No final de 2016 alcançamos uma meta há muito almejada. Após muitas solicitações junto à prefeitura a respeito do bem-estar animal na cidade, o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, foi assinado pelo então prefeito, Nelson Dimas Brambilla. O documento, apresentado pelo Promotor de Justiça, em nome da Associação Sempre ao Seu lado, firmam compromisso para:

  • Estabelecer política de bem-estar animal e de zoonoses na Municipalidade;
  • Adequação do Centro de Recolhimento e Tratamento de Animais no Município;
  • Estabelecer racionalização das atividades das ONGs e da Administração Pública;
  • Constituir Conselho Municipal do Bem-Estar Animal e fundos para aporte de recursos financeiros;
  • Deflagrar lei específica que trate do Bem-Estar Animal.

Este foi um passo primordial para que o bem-estar animal seja realmente garantido na cidade e para que a Associação possa vislumbrar a solução dos problemas de maus-tratos, abandonos, negligências, etc, de forma que essas situações diminuam gradualmente e, em médio prazo, sejam extintas no município.

Utilidade Pública

Utilidade Pública

Em julho de 2016, a Associação Sempre a Seu lado obteve mais uma conquista: O título de utilidade pública, que nos confere reconhecimento por serviços relevantes prestados, de maneira desinteressada, à sociedade. Além de algumas vantagens, como:

  • Receber doações dedutíveis como despesa operacional para apuração da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL de pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, independentemente de aprovação de qualquer projeto, ou seja, só pela detenção do título;
  • Realizar sorteios mediante autorização da Receita Federal do Brasil;
  • Receber bens apreendidos pela Receita Federal do Brasil para a realização de bazares.
Cachorros correndo

Adoções Realizadas

A OSCIP se alegra e certifica a importância de sua existência a cada animal doado. Registramos abaixo a quantidade de animais resgatados e que encontraram um lar através de nossos esforços:

Período Quantidade de doações
Janeiro a dezembro de 2013 84
Janeiro a dezembro de 2014 489
Janeiro a dezembro de 2015 306
Janeiro a dezembro de 2016 329
Janeiro de 2017 a março de 2018 196
Total 1.404

Castração

A Associação Sempre a Seu Lado realiza um trabalho intensivo de castração de animais abandonados. Acreditamos que castrar, além de ser bom para os animais, também é fundamental para mudarmos a triste realidade de cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, que sofrem de desnutrição e doenças não tratadas nas ruas do nosso país.

Clique aqui e saiba porque castrar seu pet

Até o final de 2017, alcançamos o total de 1000 castrações entre felinos e caninos, tudo apenas com recursos obtidos em eventos, contribuições, e muito trabalho dos voluntários e simpatizantes de nossa causa.

Castração Castração
Gatos comendo ração

Arrecadação e Doação de Ração

Em termos de prestação de serviço, uma prática das mais comuns é a doação de ração e produtos afins, tais como vermífugos, carrapaticidas, etc. para protetores independentes.

Apesar de nossos esforços, ainda é muito grande a quantidade de animais abandonados, principalmente em bairros da periferia e na zona rural do município de Araras, os quais se reproduzem indiscriminadamente, formando um quadro caótico nessas regiões.

Parte desses animais são acolhidos por pessoas sensibilizadas com seu sofrimento. Porém as despesas com ração tornam-se insustentáveis, visto que algumas delas chegam a acolher até 40 animais. Portanto, é comum chegar até nós pedidos de ajuda desses protetores independentes, que em sua maioria são compostos por pessoas de baixa renda.

A OSCIP Sempre a Seu Lado, com a preocupação de auxiliar essas pessoas, não poupa esforços para arrecadar a ração necessária para contribuir na alimentação desses animais. Abaixo segue nossa tabela de doação:

Quantidade de ração arrecadada e destinada aos animais acolhidos no período de março de 2015 a março de 2018:
Ração para cães (adultos/filhotes) 4.772,5 Kg
Ração para gatos (adultos/filhotes) 1.433,8 Kg

Toda a ração doada é adquirida através de arrecadações de nossas protetoras que são feitas frequentemente nos supermercados locais, campanahas ocasionais do comércio, escolas e eventos. As pessoas beneficiadas com nossas doações constam em relatório interno para monitoramento.

Mesmo com todo esse trabalho, infelizmente a quantidade arrecadada ainda não é suficiente para alimentar todos os animais resgatados, seja pela OSCIP, por protetores independentes ou outras organizações que auxiliamos.

A Associação Sempre a Seu Lado usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais sobre cookies clique aqui.