Sobre Nós

Atividades

Relatório de Atividade - 2014 a março de 2018

Dezembro 2014

Doação, por um grupo de empresários, de uma Fiorino ano 2002 para a OSCIP Sempre a Seu Lado.


Novembro 2014

  • Resgatamos um cãozinho com sérios problemas no focinho, sua boca estava travada, não conseguia se alimentar e nem tomar água, chegando a perder massa muscular. Depois de muitos exames, foi diagnosticado miozite mastigatória. O chamamos de Pedrinho, e ele continua em tratamento, sob nossos cuidados.
  • Festival de pizzas realizado no restaurante Morro do Ronque no dia 18 de novembro e venda de guirlandas de natal para arrecadação de fundos.
  • Em reunião com a Comissão relevante da Saúde, a OSCIP Sempre a Seu Lado, representada pela nossa Presidente Rose Mary Coser, relatou problemas de superpopulação, muitos casos de abandono e maus tratos em Araras e sugestões para a solução desses problemas.

Outubro 2014

  • Um rottweiler foi retirado de maus tratos e necessitou ser anestesiado para retirar a coleira (enforcadeira) que estava cravada em seu pescoço. O procedimento ocorreu sob nossa responsabilidade e o animal foi encaminhado para o Canil Municipal.
  • A protetora Flávia Daroz liderou um projeto de conscientização sobre a relação das crianças com os animais, em uma instituição de ensino na periferia de Araras. Denominado GIPA (Grupo Infantil de Proteção aos Animais), o projeto é multidisciplinar, e trabalha assuntos como meio ambiente, poluição, saúde e cuidados com a natureza.
  • Dia da Vacina:

                – Foram vacinados com V-10 aproximadamente 20 cães abandonados na zona rural e que são cuidados por uma família que reside no local.

                – Pelo segundo ano consecutivo, foram vacinados com a V-8 os 40 cães do Canil da Esperança. 

                – Receberam a vacina V-8 cerca de 10 animais que vivem na periferia da cidade.

Imagens do Dia da Vacina:

 

  • 1º workshop sobre “A conduta do cidadão ararense diante dos maus tratos de animais”, realizado no dia 30 de outubro de 2014, no plenário da Câmara Municipal de Araras. O evento foi presidido pela Presidente da OSCIP Rose Mary Coser e realizado com o auxílio da Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande.


Setembro 2014

  • Resgate de uma cachorrinha cega e com erlichiose. Todo seu tratamento foi realizado pela OSCIP. ADOTADA.
  • Participação da protetora Aidil Gasparotto no Terceiro Encontro Nacional de Ativistas e Protetores dos Animais, realizado na cidade de São Paulo.
  • Para arrecadação de fundos, foi realizado no Restaurante Lagoa Serena o evento denominado Nhoque da Sorte, que contou com a ilustre presença do Deputado Ricardo Trípoli.
  • Em maio de 2014 foi realizado o 1º Encontro de Protetores dos Animais de Araras e em 2 de setembro de 2014, foi eleita a nova Diretoria e aprovação do estatuto. Nesse momento, a Associação Sempre a Seu Lado passou a ser denominada ONG.

Abaixo, posse da nova diretoria (em sentido horário),  Drª Vanessa Popp Lucas, departamento jurídico; Rose Mary Coser, presidente e  Marli de Marco, 1ª secretária:


Outubro 2015

  • Dentre os animais errantes (que não possuem tutores), os de mais difícil captura são os felinos. A Associação Sempre a Seu Lado recebeu uma denúncia de um gatinho que circulava por um bairro da periferia e que apresentava uma ferida profunda no pescoço. Por vários dias nossas protetoras tentaram capturá-lo para que recebesse o tratamento necessário. Quando enfim, tiveram sucesso, o animalzinho foi tratado e castrado, mas infelizmente acabou falecendo quatro dias depois por insuficiência cardíaca, para a tristeza de todos.

  • O mês de outubro foi marcado por várias entrevistas concedidas pela nossa Presidente Rose Mary Coser nos meios de comunicação da cidade (rádios e TV local). Os objetivos dessas entrevistas foram: orientar sobre o que fazer em situações de denúncia de maus tratos e também de conscientizar a população sobre  os cuidados necessários com os animais de estimação, como: a importância da vacinação e do acompanhamento veterinário, a necessidade de mantê-los dentro da residência e colocar identificação  para os casos de fuga, etc.

A Associação Sempre a Seu Lado usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para saber mais sobre cookies clique aqui.